Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Marcos Lupp

Nesse fim de semana, assisti La La Land pela segunda vez, a primeira vez deve ter sido no início de 2017, no cinema, fomos minha namorada e eu, ambos concordamos que era um filme bem mais ou menos, talvez até ruim.

Mas agora, reassistindo em 2025, achei o filme maravilhoso, entrou tranquilamente no top 10 dos melhores que assiti. A agora minha esposa ficou perplexa em me ouvi dizer que estava reassistindo o filme e adorando. O sentimento dela é de: porque reassitir? Só terminei de assistir a primeira vez porque foi no cinema.

Pronto, isso foi o gatilho pra eu ficar pensando desde então, se eu sou uma pessoa diferente. E o que isso siginifica em um relacionamento.

Você está familiarizada com o paradoxo de Teseu? (se não está, me descupe passar por rude, mas pesquise (ou abandone a conversa aqui (é uma opção também)), certamente alguma inteligência artificial vai explicar bem melhor que eu, esse dilema).

Voltando ao Teseu, o filme La La Land virou uma das peças da embarcação, e agora eu estou olhando para trás, tentando entender quantas peças foram trocadas, e se eu ainda sou o original.

Expand full comment
Avatar de rebecca

Se permitir mudar é libertador, parece que vira uma chavinha!

Expand full comment
Mais 6 comentários...

Nenhuma publicação